Monday, December 25, 2006

Roberto Carlos em: DUETOS. É pra você, digo, sua avó se apaixonar!


Duetos, o novo CD e DVD do rei Roberto Carlos.

RC: O critério foi aquilo que mais emocionava e aquilo que era compatível um dueto com o outro, pra fazer uma coisa harmônica. Acho que num CD, num DVD a gente busca a harmonia entre as obras vamos dizer assim. A gente chegou a fazer vários formatos para este DVD e CD isto foi um trabalho também muito demorado e muito criterioso mas sempre partindo da emoção que causa tudo aquilo que está ali, naquela seqüência e naquele conjunto. [Tirado da coletiva de imprensa, publicada no site oficial do Rei]

Bom, aqui começa o processo de difamação deste CD de vovó.
Cara, na verdade, achei essa ‘obra’ na casa da minha vó mesmo, durante a ceia de natal. Por isso aquele sonzinho ruim durante a comida, era o CD que estava tocando no som.
O novo álbum do rei é realmente desastroso. Sabe aquele tal “fim de carreira”? Roberto já passou há muito desse período e não sabe. Incrível.

Quando se põe o CD no som, a primeira coisa que chega ao ouvido é um pot-pourri de hits à Elvis Presley; a saber: Tutti-Frutti, Long Tall Sally, Hound Dog, Blue Suede Shoes e Love me Tender. [Clique para ouvir, faixa 1]
Alguém deveria avisar ao Rei que ele não sabe falar inglês!
Nas partes em que a letra é cantada mais rápido, ele e seu parceiro no dueto (O Tremendão) enrolam de forma vergonhosa, e por que não dizer cômica mesmo?
Certamente, só a vovó não ri desse inglês hoje em dia. Sabe aquelas criancinhas que cantam a música em outra língua exatamente do jeito que ouvem? Erasmo e Roberto sabem imitá-las direitinho! É de rir de verdade! Hit de 1977 remixado, com certeza.

Há uma versão de Lígia, do Tom. Maravilhosa. Tom Jobim é um mestre. E RC dá um show de intimidade com seu parceiro de dueto, quando Antônio Carlos canta um último verso da música, que foi alterado. Roberto diz no meio da música que não conhecia aquela estrofe, e que ia cantar do jeito que ele sabia. É lógico que Jobim fala que foi uma surpresa. Aposto que houve um tom pejorativo aí, embora muitos digam que não. Pra Tom fazer duo com o Rei, deve ter sido muito bem pago pelo senhor Roberto Marinho. Mas o piano nas mãos do mestre está delicioso. Salvou a faixa. [Clique, faixa 3]

Tem uma faixa chamada Amazônia, música do Roberto e Erasmo. Uma das piores canções que ouvi na vida. Ainda mais com seu Dueto: Chitãozinho e Xororó. O refrão, acompanhado de um pianinho chinfrim, diz: “Amazônia, insônia do mundo”.
Sinceramente, estou com Cristóvão Buarque nesse sentido. Do mundo é o caralho. E podem ir conferir no contexto da letra, é uma universalização da Amazônia sim! [Faixa 7]

Essas são as faixas gritantes. As outras são só menos ruins. Agora, uma coisa é certa: Alguém tem que ensinar pro Rei que dueto é formado por duas pessoas, dois instrumentos, duas vozes, que seja! Nesse CD ele consegue fazer um DUETO com: Sérgio Reis e Almir Sater, dueto com dupla sertaneja, dueto com uma banda de pop (Jota Quest. Aliás, RC está muito velhinho pra cantar com uma banda tão moderninha, não acham? Se não, é só ouvir!), e pasmem, eu disse PASMEM:
RC faz dueto com Erasmo Carlos, Wanderléa, Wanderley Cardoso, Jerry Adriani, José Ricardo, Martinha, Waldireni, Rosemary, Cleide Alves, Ari Sanches, Ed Wilson, Ronaldo Luis e Marcio Augusto
. Não, não estou juntando os nomes nas músicas, tudo isso é NA MESMA MÚSICA. Um dueto de 15 pessoas. Isso mesmo. Que Chuck Norris que nada!
Roberto Carlos consegue fazer um dueto com quinze pessoas, e nem ouse falar nada! Ouviram? Não ousem falar nada por que ELE É O REI!

PS: Avisem a ele também que não é Choop que se escreve, mas sim Chopp. Ou Chope, seria melhor. E da próxima vez, revisar a letra antes de pôr no encarte. Ainda bem que Tom Jobim já morreu.
PS2: Em consideração ao que pus no início do texto, nas palavras de Roberto Carlos, vamos convir: Os duetos estão super compatíveis, é só olhar as músicas no link da Radiouol que pus nos comentários de faixa.
PS3: Em breve em todas as lojas do Brasil.


LINKS: “SIM OU NÃO” do RC no site oficial dele. Hum...

2 comments:

Anonymous said...

a "PS3" disputa o posto de melhor...hehehahehauhuiaieha

essa foi boa...

Anonymous said...

Muy bueno..
Não o CD, mas a crítica
auheauehueh
É aquela coisa q vc mencionou: "Sabe aquele tal 'fim de carreira'? Roberto já passou há muito desse período e não sabe. Incrível."
Realmente incrível ;)