Depois de aproximadamente três dias de trânsito relativamente vazio e vias-da-direitas mais tranquilas, as polêmicas van(zonas) voltaram a circular.
Para quem não sabe, as vans do STPAC (Sistema de Transporte Público Alternativo de Condomínio) estavam proibidas desde o final da semana passada de circular. Elas realmente sumiram. Caindo no mais velho dito de que "tudo tem um lado bom e um lado ruim" mostra-se que enquanto, por um lado, houve melhora no trânsito, por outro, muitos passageiros foram prejudicados - justamente aqueles que se apoiavam em duas vantagens do transporte alternativo: a freqüência com que elas aparecem e a certas rotas alternativas que fazem.
Vencedores, mas contidos
Advertiam com presteza a colocação do cinto...
...nada de parar no Pátio Brasil Shopping...
Subi em uma das primeiras vans que redesbravou a L2 Norte. Notei que a proibição deixou certas marcas (tudo bem que, na maioria, se tratam de marquinhas, arranhados quase imperceptíveis). Embora eles tenham ganhado na justição a revogação da proibição, tomavam mais cuidado. Pareciam bichinhos atordoados. Um filhote de galo que acabou de sair sortudamente ileso de uma caverna de urso.
Advertiam com presteza a colocação do cinto...
Pode botar o cinto aí, senhora, por favor.
...nada de parar no Pátio Brasil Shopping...
Gente, quem for descer no Pátio é na próxima parada.
A fiscalização tá aí!
A fiscalização tá aí!
...e preocupação em todos estarem sentados, inclusive o cobrador. Na van onde eu estava, o motorista reclamou com o cobrador quando ele preencheu as cadeiras e não deixou espaço para ficar ele próprio sentado.
É só. Boas viagens.
No comments:
Post a Comment