Saturday, September 09, 2006

encontro com um energúmeno, ô estorvo!

"LEIA, é hilário!"

Dificilmente algum de vocês que agora me lêem nunca passou por uma cena parecida. O encontro maldito com um sujeito desagradável, mas desagradável não por caráter, mas por sua aparência física e seu falar; o mongol do seu colégio, aquele com que ninguém falava, trocava um "oi" sequer ao não ser que seja para fazer alguma gozação. Pois então, encontrei um infeliz desses ontem. No ônibus.

Entrei desapercebido, mas enquanto tirava minha carteira para pagar a passagem mirei sem querer um rosto que julguei conhecido. Paguei, passei a catraca; e vocês sabem como a passagem pela catraca por vezes é centro de atenção dos transeuntes dentro do transporte público. Dei alguns passos, constatei. Realmente era o indivíduo. Ele, em toda sua estranheza e aparente retardo mental, estava perdido em pensamentos (ele deve pensar afinal) olhando para o encosto do banco da frente. Já planejava passar por ele sem comentar, ele nem me veria. Dei mais alguns passos ele olhou, parecia vesgo, não sabia se olhava pra mim exatamente.

Num ímpeto de gentileza e boa-educação, falei:
- Flatofausto?!

Arrependimento é um sentimento que poderia bem descrever o que sentiria minutos depois. Às vezes, acho que temos mesmo que agir como pensamos e não agir só pra ser legal. O fato é que falei. E ele respondeu no velho tom síndromático do qual já tinha me esquecido.
- E aí cara?!

Foram minutos de desconforto puro. Enquanto respondia as perguntas que ele me fazia, não fixava meu olhar, ficava propositadamente de olhar perdido pela janela, lendo outdoors, placas, nomes de lojas, semáforos.

- Cara! Finalmente arranjei uma namorada! - ele solta de repente.
Será que a moça está fazendo trabalho voluntário? Pensei no mesmo momento como um cara desse arranjou uma namorada. Seria uma humilhação pra qualquer uma, tomando a defesa do sexo frágil.

- Namorada é fogo né?! Aí nem dá pra gente catar todas... - e ainda completou com essa.
Todas...? Como assim catar todas? Ele estaria interessado em zoofilia? Lembro-me bem que as meninas lá do colégio tinham nojo dele.


(...)


CONTINUA na próxima postagem. Para continuar dando risadas comente assim neste post: "My, Dogness! Este blog é mt show!". Quando atingirmos um número X de comentários, postaremos o resto da história.

4 comments:

Anonymous said...

"My, Dogness! Este blog é mt show!".

Edson Jr. said...

no,no,no. X é multiplo de 2.
vão comentando aí.

estou com o resto do texto aqui.

Anonymous said...

My, Dogness! Este blog é mt show!

*eu mereço ¬¬ o que a curiosiade não faz com as pessoas ¬¬
=PpP~

Vinicius Moreira said...

X é primo.